Limites do E-mails

Importante: Estes limites são adotados como padrão em nossos servidores, não podendo de forma alguma serem alterados.
Aconselhamos o uso de programas de e-mails como Outlook, Live Mail, Incredimail entre outros programas de gerenciamento de e-mail o uso do Webmail deve ser esporádico para que você tenha maior controle e capacidade no serviço de e-mail.

Espaço e armazenamento por Caixa Postal

O e-mail possui capacidade máxima que é baseada no seu plano de hospedagem e/ou armazenamento máximo de 20.000 mensagens, por caixa postal, contabilizando todas as pastas, inclusive a Lixeira.

Ao atingir a capacidade máxima, mensagens enviadas à conta NÃO serão entregues por falta de espaço, retornando erro ao remetente:

Quota exceeded mailbox for user is full - 'O tamanho desta caixa postal foi excedido'

Atingida uma ou ambas as limitações acima será necessário liberar espaço em seu webmail, baixando ou excluindo mensagens.

Atenção: Lembramos que o processo de exclusão é irreversível e uma vez removidas as mensagens não há possibilidade de recuperação.

 

Quantidade de envio/recebimento de mensagens

Quantidade de Envio Diário pelo SMTP (Quota):

Nossos servidores estão configurados para limitar o envio a 200 mensagens e/ou 200MB por dia para cada caixa postal do seu domínio, limitado ao envio de 1.000 mensagens e/ou 1GB por dia para todo o domínio, utilizando o mesmo endereço de conexão (IP).

Ultrapassada esta limitação haverá retorno de erro, com a indicação:

We do not relay, account limits apply

Regras de Utilização do SMTP (Envio):

Nossos servidores estão configurados para limitar o envio a 100 mensagens por hora para cada caixa postal do seu domínio, limitado ao envio de 1.000 mensagens por hora para todo o domínio, utilizando o mesmo endereço de conexão (IP).

Limite de Mensagens na Mesma Conexão (Copia, Copia Oculta, encaminhamento):
- Limite de 30 E-mails diferentes para envio da mesma mensagem.

Limite de Anexos:
- Limite de 10 MB para envio
- Limite de 20 MB para recebimento

Ultrapassada esta limitação haverá retorno de erro, com a indicação:

We do not relay, Tarpitting Active For "IP" or "User" ...
 
Exemplo:

É realizado o envio de 100 e-mails por 10 caixas postais diferentes, totalizando 1.000 e-mails dentro do prazo de 1 hora.

Os próximos envios dentro desta mesma hora irão bloquear a conexão, sendo normalizado após 60 minutos.

Envio por IP's Internacionais

Os limites para envio a partir de IP´s internacionais são:

Mensagens Tempo Erro
20 pelo mesmo FROM menos de 1 hora You are sending too many mails... Slow down...
30 pelo mesmo IP menos de 1 hora You are sending too many mails... Slow down...

Recebimento

Os limites para recebimento são:

Mensagens Condição Tempo
30 do mesmo IP menos de 2 minutos
100 do mesmo FROM menos de 5 minutos
150 para o mesmo TO menos de 4 minutos


 

Tamanho máximo da mensagem

Webmail

- Limite de 10 MB para envio
- Limite de 20 MB para recebimento

Outlook

- Limite de 20 MB para envio
- Limite de 20 MB para recebimento

Obs: Ao enviar uma mensagem com um arquivo anexado, esse arquivo é convertido para texto e isso pode aumentar o tamanho da mensagem, em alguns tipos de arquivos chega a dobrar o tamanho do arquivo original, o que pode influenciar no envio ou recebimento de mensagens.

Message size exceeds fixed maximum message size

Limite de destinatários por mensagem

O limite de destinatários que podem ser incluídos por mensagem (cabeçalho), incluindo todos os campos disponíveis (CC, CCo, BCC...) é de 50 endereços via SMTP.

Através do Webmail o máximo permitido é de 20 endereços por mensagem.

Limite de Pastas criadas por Conta

Não há limitação porém caso o número de pastas seja elevado pode ocorrer lentidão na visualização das mesmas.

Limite semanal de criação de contas

  • Email RG3 - Como medida de segurança o painel de administração do Email RG3 possui um limite para a criação de contas por semana, esse limite é aplicado para os planos que permitam a

criação de mais de 20 contas. O limite é calculado multiplicando duas vezes o valor total de criação de contas permitido pelo seu plano.

Exemplo: Se você possui o plano de Hospedagem Profissional I que permite a criação total de 40 contas, na mesma semana será possível criar 40 contas, excluir todas e, após isso fazer a criação novamente.

Caso tente fazer a criação de todas as 40 contas pela terceira vez ocorrerá um erro informando que o limite foi excedido.

A RG3 disponibiliza o backup dos meus e-mails em caso de perda?

Não, nós não disponibilizamos o backup de mensagens enviadas e recebidas aos nossos clientes (mesmo em caso de exclusão acidental de mensagens ou pastas), pois, devido ao grande fluxo de mensagens que trafegam em nossos servidores, não é possível realizar backup das mesmas.

Nós realizamos backup apenas da estrutura do serviço de e-mail, ou seja, o sistema operacional do servidor e as configurações dos clientes, pois se um de nossos servidores for danificado nós temos como restaurá-lo. As mensagens são armazenadas em Storages, que possuem outro tipo de sistema contra falhas de hardware, porém uma vez que a conta é excluída as mensagens são removidas definitivamente.