Erros do Outlook

É muito comum ao utilizar o Outlook, recebermos algumas mensagens de erro, entretanto nem todas essas mensagens são derivadas de problemas nos servidores de e-mail. Alguns erros ocorrem por problemas nos arquivos do Outlook, por estarem corrompidos, desconfigurados ou qualquer outro motivo específico. Certifique-se que sua conta está funcionando corretamente acessando-a através do: Webmail


 

Principais Erros apresentados no Outlook

Erro: 8x800ccc18

Você marcou a opção "Usar Autenticação de Senha Segura (SPA)".
Para corrigir acesse as configurações da conta e desmarque esta caixa. Saiba como localizar a opção, validando as configurações em sua versão do Outlook clicando aqui
 

 
Erro: 0x80040600

Este erro ocorre quando o arquivo .pst (que armazena os dados do Outlook) está corrompido.
Para corrigir execute a ferramenta SCANPST.exe.
Veja como na página de Ajuda Microsoft.
 

 
Erro: 0x800408FC

O nome do servidor digitado não pode ser encontrado na rede (que pode estar inativo temporariamente).

Como Resolver
Verifique se você está online e que o nome do servidor está correto.

 
Erro: 0x800C0133

Essa mensagem de erro normalmente ocorre quando a caixa de entrada do Outlook chega ao número de armazenamento de 2GB, fazendo com que o programa fique impossibilitado de fazer o download de outras mensagens.

Como Resolver
Uma maneira simples e rápida de resolver este problema, é deletando as mensagens mais antigas, e que não são mais necessárias. Caso essa alternativa não funcione recomendamos que entre em contato com um técnico de sua confiança ou diretamente com o fabricante do software (Microsoft)

OBS.: Este problema, está relacionado unicamente com o OUTLOOK, e o limite de mensagens para o Webmail, continuam sendo os mesmos.
 

 
Erro: 0x800c0131

A mensagem de erro acima é apresentada quando um dos arquivos de armazenamento do software (Outlook) de mensagens foi removido ou está danificado.

Como Resolver
Para detalhes, acesse o seguinte link do artigo da Microsoft
 

 
Erro: 0x800CCCD9

O erro 0x800CCCD9 é apresentando quando o protocolo utilizado para recebimento de e-mails é IMAP e há algumas causas para que esse seja apresentado.

Como Resolver

Verificar existência e a configuração de seu antivírus;
Inclua os endereços smtp.dominio.com.br e pop.dominio.com.br como permitidos dentro da configuração de seu antivírus. Lembrando que deve substituir o termo: dominio.com.br por seu domínio (o endereço completo que vem após o "@" em sua conta de e-mail);
Verificar bloqueio da porta 143;
Verificar se a conexão é cable e está em SPG;
Verificar erro de senha.
 

 
Erro: "Seu servidor terminou inesperadamente a conexão. As possíveis causas são..."

Esta mensagem de erro ocorre quando o Microsoft Outlook ou o Microsoft Outlook Express não conseguem estabelecer uma conexão com o servidor de e-mail.

Como Resolver

Configurações de conta incorretas. Clique aqui para acessar o tutorial onde pode verificar se estão corretas.
Verifique se as configurações de seus equipamentos (computador, rede) estão com alguma restrição interna ou configuração incorreta, como:

- Configuração incorreta do software de firewall pessoal
- Software antivírus
- Modem inválido
- Tamanho da unidade máxima de transmissão (MTU)
- Outlook Express foi removido do computador ou a instalação está danificada
- Seu perfil de usuário no Outlook está danificado
- Um item de email no seu servidor POP3 está danificado

Caso o erro persista, uma próxima tentativa seria realizar o procedimento indicado no "Erro:0x80040600". Para corrigir execute a ferramenta SCANPST.exe.
Veja como na página de Ajuda Microsoft.
 

 
Erro: "553 O endereço de e-mail utilizado para enviar mensagens não é o mesmo que se autenticou na sua conta..."

Para correto envio de e-mails, é necessário que a caixa postal que esteja autenticando no SMTP seja a mesma usada como remetente na configuração em seu software de e-mail.

Se o remetente da caixa postal for teste@dominio.com.br e a conta usada na autenticação for teste@dominio.com, será exibido o erro acima.
É necessário o ajuste em seu software de e-mail para que a caixa postal que autenticou seja a mesma que está enviando.

Veja como corrigir as configurações clicando aqui

 
Erro: "Erro desconhecido 0x8004060C no MS Outlook XP"

A mensagem de erro acima é apresentada devido ao limite do arquivo de armazenamento de mensagens (.pst) ter sido atingido.

Como Resolver

Para detalhes acesse o seguinte link do artigo da Microsoft
 

 
Erro: "Nenhum provedor de transporte estava disponível para entregar a esse destinatário"

A mensagem de erro acima é apresentada pelas versões: Microsoft Outlook ou Microsoft Outlook Express. As causas podem ser:

Uma pasta particular danificada;
A instalação do Outlook Express está danificada;
O Outlook Express foi removido;
Não há serviço de transporte de email no perfil de email.

Como resolver
Recomendamos a leitura do artigo da Microsoft que trata deste problema.
 

 
Erro: "554 mail server permanently rejected message (#5.3.0)‘, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0×800CCC6F"

Este erro ocorre quando o endereço de e-mail está com caracteres estranhos ou com formato incorreto, por exemplo:

O endereço de e-mail pode conter algum espaço entre as letras ou palavras;
O e-mail de destino pode conter aspas ou apóstrofo.

Esse tipo de problema ocorre quando o catálogo de endereços do Outlook está corrompido ou quando o endereço de e-mail de destino é digitado de forma incorreta. Quando isso ocorre os nossos servidores recusam a mensagem e consequentemente ocorre o erro.

Como resolver
Verifique como seu software de email cadastrou o/os email(s) na qual se destina a mensagem em seu catálogo de endereço ou no campo "Para", pois o endereço possui carácteres inválidos. Remova estes carácteres e realize novamente o envio da mensagem.

 
Erros: 0x800CCC15, 0x80042108, 0x800CCC0E, 0x8004210B, 0x800CCC0B, 0x800CCC79, 0x800CCC67, 0x80040900 e 0x800CCC81 ao tentar enviar e receber emails.

Essas mensagens de erro poderão ser exibidas se o Microsoft Outlook ou o Microsoft Outlook Express não puderem estabelecer uma conexão com o servidor de email. Essas mensagens de erro são causadas, frequentemente, por uma das seguintes razões:

a) Você não está conectado à Internet ou a uma rede, ou o servidor de email não está disponível temporariamente;
b) As configurações de sua conta estão incorretas;
c) Seu perfil de usuário no Outlook está danificado;
d) Um item de email no servidor POP3 está danificado;
e) A configuração do software antivírus está incorreta;
f) O Outlook Express foi removido do computador ou a instalação está danificada;
g) A configuração do software de firewall pessoal está incorreta.

Como resolver
Para detalhes sobre os erros, siga conforme o documento oficial da Microsoft no link abaixo: http://support.microsoft.com/kb/813514/pt-br