Atualização Avast X Problemas no envio de emails

Prezados Clientes,

Recentemente recebemos diversas reclamações referentes a problemas de conexão com servidor de envio de emails SMTP, uma mensagem semelhante a essa é exibida nos programas de emails:

“O servidor respondeu: -ERR Cannot connect to SMTP server (número do Ip do servidor) (número do Ip do servidor:465), connect error 10060 ”

Este erro é ocasionado por uma recente atualização do antivírus AVAST que alterou as portas de SMTP. Pela mensagem de erro é possível ver que a porta não é a padrão 587, mas sim a 465.

Mesmo a RG3 não tendo culpa e/ou responsabilidade pelo antivírus utlizado pelo cliente e seu manuseio e configuração estamos orientando a todos que estão tendo esta dificuldade, que alterem a porta para 587, nas propriedades do AVAST, seguindo estes passos:

No rodapé do seu computador procure o ícone do AVAST clique no botão Duas vezes com seu mouse.


Ao abrir o AVAST, ao lado esquerdo, clique na opção "Módulos Residentes".


A seguir clique em "Módulo Email", e ao lado direito clique em "Configurações avançadas".


Abrirá uma janela com as configurações onde deverá clicar em "Contas SSL".
        Verifique as informações e altere a porta SMTP para: 587.
Ficará assim:
POP3: 110
SMTP: 587


Ao realizar a alteração clique em "OK". Pronto! A sua configurações foram salvas. Basta testar para ver se resolveu seu problema.