Prezados Clientes,
Recentemente recebemos diversas reclamações referentes a
problemas de conexão com servidor de envio de emails SMTP, uma
mensagem semelhante a essa é exibida nos programas de emails:
“O servidor respondeu: -ERR Cannot connect
to SMTP server (número do Ip do servidor) (número do Ip do
servidor:465), connect error 10060 ”
Este erro é ocasionado por uma recente atualização do antivírus
AVAST que alterou as portas de SMTP. Pela mensagem de erro é
possível ver que a porta não é a padrão 587, mas sim a 465.
Mesmo a RG3 não tendo culpa e/ou responsabilidade pelo antivírus
utlizado pelo cliente e seu manuseio e configuração estamos
orientando a todos que estão tendo esta dificuldade, que alterem
a porta para 587, nas propriedades do AVAST, seguindo estes
passos:
No rodapé do seu computador procure o ícone do AVAST clique no botão
Duas vezes com seu mouse.
Ao abrir o AVAST, ao lado esquerdo, clique na opção "Módulos
Residentes".
A seguir clique em "Módulo Email", e ao lado direito
clique em "Configurações avançadas".
Abrirá uma janela com as configurações onde deverá clicar em "Contas
SSL".
Verifique as informações e altere a
porta SMTP para: 587.
Ficará assim:
POP3: 110
SMTP: 587
Ao realizar a alteração clique em "OK". Pronto! A sua configurações
foram salvas. Basta testar para ver se resolveu seu problema.
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