Configurando o Windows Live Mail para acesso POP

Visando a melhor prestação de serviços de e-mail aos nossos clientes e parceiros, seguindo a Recomendação para a Adoção de Gerência de Porta 25 em Redes de Caráter Residencial , de acordo com a nova recomendação do Comitê Gestor da internet no Brasil (CGI.br). Recomendamos a todos os nossos clientes que ao realizar a configuração de seu programas de e-mail utilizem exclusivamente a porta 587 no campo de porta de e-mail SMTP.
Lembrando que o serviço de SMTP autenticado não foi desenvolvido para o envio de e-mails em grande quantidade, caso essa seja a sua necessidade, sugerimos a utilização do serviço de E-mail Marketing. Para mais informações sobre esse produto acesse nosso site.

 

Sempre que for solicitado o endereço de e-mail e/ou login da conta na configuração de programas de e-mail, utilize o endereço de e-mail completo (Exemplo: joao@seudominio.com.br).

Abra o Windows Live Mail, clique na opção Ferramentas e, depois, em Contas.


Na tela Contas, clique no botão Adicionar.


O assistente de configuração do Windows Live Mail será iniciado. Em Tipo de Conta selecione a opção Conta de Email e, depois, clique em Avançar.


No campo Endereço de Email, informe seu endereço de email completo, em Senha, informe a senha de acesso a este email e em Nome para exibição, informe o nome que irá aparecer para quem receber seu e-mail. Selecione a opção Configurar definições de servidor manualmente para a conta de email e depois clique em Avançar.


Na próxima tela, preencha os campos.

  • Meu servidor de entrada de emails é um servidor, selecione a opção POP3.
  • Servidor de Entrada, digite pop.seudominio
  • Identificação de Logon, digite seu endereço de email completo
  • Servidor de Saída, digite smtp.seudominio
  • Marque a opção Meu servidor de saída requer autenticação e clique no botão Avançar.


Agora clique em Concluir.


Clique na opção Ferramentas e, depois, em Contas.


Selecione a conta configurada e clique em Propriedades.


Clique na guia Servidores, selecione a opção Meu servidor de saída requer autenticação, clique em Configurações, verifique se a opção "Usar as configurações do servidor..." está marcada e clique em OK.

Agora, na guia Avançado, em Número de portas do servidor, altere a porta de Emails de saída (SMTP) para 587 e verifique se a porta de Emails de entrada (POP3) está como 110. Clique no botão OK e pronto! Sua conta está configurada.